James Gunn comenta participação de Bradley Cooper em “Superman”
Diretor explica como selecionou ator para papel importante em novo filme; ambos já trabalharam juntos na trilogia “Guardiões da Galáxia”, da Marvel

O diretor e roteirista de “Superman”, James Gunn, revelou em entrevista recente para o programa de televisão ‘Entertainment Tonight’, o motivo da escolha de Bradley Cooper para um importante personagem na trajetória do Homem de Aço.
O astro de “Nasce uma estrela” tem uma pequena participação no novo filme da DC como Jor-El, pai biológico do protagonista.
Inspiração no primeiro Jor-El
“Eu precisava de alguém que pudesse interpretar Jor-El e que tivesse a estatura que imaginamos para o personagem […] alguém que pudesse seguir os passos de Marlon Brando”, explicou Gunn à “Entertainment Tonight (ET)”.
O diretor buscou se distanciar das escalações passadas do personagem, em que Jor-El era comumente interpretado por homens mais velhos. “Eu queria alguém que não fosse muito velho. Todo mundo estava citando atores que eram velhos demais para mim. Acho que o Bradley [50 anos] foi perfeito” afirmou Gunn.
Trailer oficial de "Superman" (Vídeo: reprodução/YouTube/WarnerBros.PicturesBrasil)
Outros trabalhos juntos
Diretor James Gunn e ator Bradley Cooper na estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 3 (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)
Na entrevista para a “ET”, Gunn ressaltou também que a participação do ator no novo longa foi fruto de um pedido pessoal dele. “Acho que o Bradley foi perfeito, ele fez isso para mim como um favor, porque ele é meu amigo, e eu realmente valorizo a atuação dele”, afirmou o diretor, destacando sua admiração pela atuação de Cooper.
Já em cartaz nos cinemas, o novo “Superman” tem em seu elenco David Corenswet, como o Homem de Aço, Rachel Brosnahan como Lois Lane, jornalista e par romântico do protagonista e Nicholas Hoult, o vilão Lex Luthor.