Novo single do BLACKPINK alcança 1º lugar no Spotify

“JUMP” supera singles de artistas americanos e alcança o topo das paradas apenas três dias depois de seu lançamento, que marca o retono do grupo após hiato

14 jul, 2025
BLACKPINK no videoclipe de "JUMP" | Reprodução/YG ENTERTAINMENT
BLACKPINK no videoclipe de "JUMP" | Reprodução/YG ENTERTAINMENT

“JUMP”, o mais novo single do BLACKPINK lançado na sexta-feira (11), alcançou o primeiro lugar no Spotify Global, ultrapassando nomes como Justin Bieber e Sabrina Carpenter. Só no último domingo (13), a música foi reproduzida mais de 5 milhões de vezes e se tornou o a faixa mais ouvida do mundo. Esta é a terceira vez que o grupo de K-Pop conquista o topo das paradas, “Pink Venom” e “Shut Down” atingiram a marca anteriormente.

Retorno do grupo

Após uma longa pausa, BLACKPINK volta às atividades com “JUMP”, primeiro projeto desde meados de 2023, ano de lançamento de “The Girls” e ano em que finalizaram a turnê “Born Pink”. As meninas, que durante o hiato lançaram hits solo, como “like JENNIE” de Jennie, “All Eyes On Me” de Jisoo, retornaram aos palcos como grupo no início de julho com “Deadline”, turnê que vai passar por países da Europa, Ásia e América do Norte.


Show da turnê "Deadline" na Coreia do Sul (Foto: Reprodução/Instagram/@jennierubyjane)

Nos novos shows, o single de retorno, “JUMP”, estava na setlist e foi exibido antes de seu lançamento oficial, sexta-feira (11), aos fãs de Goyang, Coreia do Sul, que amaram a música, mais um sucesso mundial do BLACKPINK.

Conquistas do BLACKPINK

Além de atingir o Top 1 global e  se consolidar como a maior estreia de K-pop do ano, atingindo mais de 18 milhões de visualizações em 12 horas com o videoclipe de “Jump”, o grupo atingiu outras grandes conquistas ao longo da carreira. Estreando em 2016, mas alcançando relevância mundial em 2018, BLACKPINK possui dois videoclipes entre os mais assistidos no período de 24 horas no YouTube, “How You Like That” e “Ice Cream”.


Videoclipe de "How You Like That" (Vídeo: reprodução/YouTube/BLACKPINK)

Jennie, Rosé, Jisoo e Lisa chegaram a entrar para o Guinness Book, Livro dos Recordes, como grupo feminino mais reproduzido no Spotify, superando outras girlbands como a amada Little Mix. BLACKPINK também se tornou o primeiro grupo feminino de Kpop a se apresentar no Coachella, festival de música americano, em 2019, abrindo os caminhos para a expansão do pop coreano em todo o mundo.

Mais notícias