Chelsea atropela PSG e se sagra campeão da Copa do Mundo de Clubes de 2025
Cole Palmer decide com dois gols e uma assistência e faz o Chelsea assustar o mundo em jogo de amplo domínio dos blues

Na tarde deste domingo(13), o Chelsea venceu o PSG por 3×0 pela final da Copa do Mundo de Clubes de 2025 e se tornou o primeiro campeão do torneio.
Com o resultado, os blues chegam ao seu segundo título mundial em três participações do certame. Ao todo, o time soma duas vitórias e uma derrota na história dos mundiais de clubes.
O jogo
Antes da partida, se apontava um grande favoritismo do PSG por conta do desempenho dominante na competição, que foi uma marca do time francês na temporada.
Mas não foi isso que se viu na partida! O Chelsea teve as principais chances do jogo e em oito minutos fez dois gols com Cole Palmer em duas tacadas de sinuca no cantinho do goleiro Donnaruma.
Para fechar o primeiro tempo de gala dos ingleses, Cole Palmer achou um lindo passe entre linhas que achou João Pedro de cara com o goleiro, foi frio e de cavadinha marcou o terceiro dos blues para já no primeiro tempo selar o título mundial.
João Pedro marca terceiro gol em três jogos pelo Chelsea (Vídeo: Reprodução/Instagram/DAZN Portugal)
Com isso, o segundo tempo foi de controle do Chelsea, onde ainda teve oportunidades de fazer o quarto gol, mas Donnaruma ainda fez boas defesas e evitou uma goleada na final da Copa do Mundo.
Após o apito final, o PSG, apático durante todo o jogo, decidiu ir as vias de fato, representado por Donnaruma e Luis Enrique, que deram um tapa no rosto de João Pedro, mas nada disso tirou o brilho do título histórico do Chelsea.
Brasileiros marcaram a campanha do Chelsea
O que marca a campanha vencedora do Chelsea na competição foram os duelos contra times brasileiros na competição.Dos sete jogos da equipe na competição, três foram contra times brasileiros, tendo obtido duas vitórias e uma derrota nos confrontos.
O primeiro duelo foi logo na segunda rodada da competição contra o Flamengo, onde o rubro-negro atropelou vencendo por 3×1 de virada numa tarde de gala de Bruno Henrique fazendo com que os Blues terminassem em segundo do grupo vencendo LA e Esperance.
Após eliminar com um 4×1 o Benfica nas oitavas de final, o mata-mata trouxe um reencontro entre os blues e o Palmeiras, no qual em 2022 trouxe o primeiro título mundial para os blues. O 2×1 se repetiu a favor do Chelsea e o clube se qualificou para as semifinais em partida que marcou a estreia de João Pedro.
Nas semifinais, um dos autores dos três gols do título dos blues foi determinante para a classificação da equipe: João Pedro. Foi do brasileiro os dois lindos gols que deram a classificação ao Chelsea para a decisão.
Agora, os blues celebram o título de um torneio que nasceu recheado de incertezas e virou um verdadeiro sucesso Mundial.