Camisa usada por Diogo Jota é aposentada em definitivo pelo Liverpool

Atacante português de 28 anos morreu em um trágico acidente de carro na Espanha; irmão André Silva também foi vítima fatal da tragédia

11 jul, 2025
Diogo Jota I Reprodução/ 	Stu Forster/ Getty Images Embed
Diogo Jota I Reprodução/ Stu Forster/ Getty Images Embed

Nesta sexta-feira (11), o Liverpool comunicou que irá ampliar a homenagem ao atacante Diogo Jota, que morreu recentemente em um acidente de carro na Espanha ao lado do irmão, André Silva, jogador do Penafiel. A camisa 20, que Jota vestia no clube inglês, será aposentada em todas as categorias do futebol da equipe.

Liverpool aposenta camisa 20 em todas as categorias

A princípio, a decisão de retirar a camisa 20 valeria somente para a equipe principal masculina. No entanto, o Liverpool decidiu estender a medida às categorias de base e ao time feminino, que também deixarão de utilizar o número em competições oficiais. A homenagem foi anunciada pontualmente às 20h20, no horário local (16h20 em Brasília).

“Como clube, estávamos todos cientes do sentimento dos nossos torcedores, e sentíamos exatamente a mesma coisa. Ao aposentar este número do esquadrão, estamos tornando-o eterno — e, portanto, nunca será esquecido. O Diogo chegou a nós em 2020, ganhou-nos o número 20 e vestiu com honra, distinção e carinho o número 20. No que diz respeito ao Liverpool, ele será para sempre o nosso número 20”, declarou Michael Edwards, CEO de Futebol da FSG responsável pela gestão do clube.


Liverpool anunciou através das redes sociais a aposentadoria da camisa 20 (Vídeo: reprodução/Instagram/@liverpoolfc)

Trágico acidente na Espanha com Diogo Jota e André Silva

Diogo Jota se preparava para voltar à Inglaterra para dar início à pré-temporada com o Liverpool. Ele estava acompanhado do irmão, seguindo rumo a Santander, na Espanha, onde embarcariam em uma balsa para o Reino Unido. De acordo com relatos da imprensa europeia, durante uma tentativa de ultrapassagem, o carro Lamborghini em que estavam teve um pneu furado, perdeu o controle e colidiu violentamente, provocando um incêndio no veículo.

Diogo Jota vivia o melhor momento de sua carreira no Liverpool, recém-campeão da Premier League com o clube, além de ter conquistado a Nations League pela seleção portuguesa. Em homenagem ao atacante, a diretoria do Liverpool decidiu aposentar definitivamente a camisa 20. Já seu irmão André atuava pelo Penafiel, em Portugal.

Mais notícias