Yasmin Brunet expõe ofensas cruéis após tratamento para lipedema
Modelo denuncia comentários que considera “surreais” após emagrecer para tratar lipedema e relata ofensas graves como “anoréxica” e “cracuda”

Yasmin Brunet, de 37 anos, usou as redes sociais nesta quinta-feira, 10 de julho, para relatar uma série de ataques que vem recebendo desde que iniciou um tratamento para lipedema. A modelo contou que precisou bloquear várias contas depois de ler comentários que considerou surreais sobre sua aparência, principalmente devido à perda de peso motivada por questões de saúde.
Entre os insultos que recebeu estão palavras como “anoréxica”, “cracuda”, “cadavérica”, “drogada” e “doente”, todos direcionados por pessoas que julgaram sua forma física sem conhecer o contexto.
Segundo Yasmin, o ambiente virtual favorece esse tipo de agressão, já que a distância criada pelas telas faz com que muitos percam qualquer traço de empatia. Ela explicou que, apesar de não se sentir mais emocionalmente abalada pelas ofensas, ainda se surpreende com o teor dos ataques.
Ver essa foto no Instagram
Postagem de Yasmin Brunet (Foto: reprodução/Instagram/@yasminbrunet)
A modelo afirmou que o emagrecimento foi uma decisão acompanhada por profissionais de saúde para controlar o lipedema, condição que provoca acúmulo anormal de gordura em partes específicas do corpo. Para isso, ela passou a seguir uma dieta balanceada, rotina de exercícios físicos e, quando necessário, complementação nutricional.
Ofensas nas redes
A ex-BBB destacou que as mensagens mais comuns envolvem insinuações sobre transtornos alimentares e uso de drogas. Yasmin rebateu todas essas especulações e reforçou que não fez procedimentos estéticos no rosto, como também chegou a ser apontado por alguns seguidores. Ela explicou que a mudança facial é consequência natural da redução de peso, já que quando se perde gordura corporal, o rosto também sofre alterações. Durante o Big Brother Brasil 24, Yasmin já havia enfrentado comentários semelhantes, sendo chamada de “caveira” e alvo de boatos sobre harmonização facial, que ela sempre negou ter feito.
“Dei uma olhada ontem nos comentários do meu último post no insta e dei block em muita gente. Acho surreal as coisas que algumas pessoas falam. Parece que a tela do celular, do computador cria um distanciamento entre as pessoas, onde algumas chegam a perder total a empatia. Quem está do outro lado da tela lendo é um ser humano”, desabafou a influencer.
Tratamento de lipedema
No final de 2024, Yasmin chegou a ameaçar medidas judiciais contra profissionais que divulgaram informações falsas a respeito de supostos procedimentos estéticos. A modelo afirmou que pretende seguir bloqueando perfis que reproduzem ataques pessoais e voltou a dizer que não é mais afetada emocionalmente pelas críticas, mas se sente incomodada com a forma agressiva como as pessoas se comportam online.
A influenciadora explicou que sua decisão de expor os comentários possui o objetivo de mostrar o peso que as palavras carregam e a necessidade de mais responsabilidade no ambiente virtual. Desde o início do tratamento, Yasmin demonstra que o foco é a saúde e todo o processo ocorre com orientação médica.