Coritiba vence CRB fora de casa e se firma na liderança da Série B do Brasileirão

Pedro Morisco fecha o gol e é o grande nome da quarta vitória consecutiva do líder do campeonato; CRB perde a quarta seguida e estaciona no meio da tabela

11 jul, 2025
Gustavo Coutinho sai do banco e decide para o Coritiba debaixo de chuva | Reprodução/X/Coritiba
Gustavo Coutinho sai do banco e decide para o Coritiba debaixo de chuva | Reprodução/X/Coritiba

O Coritiba venceu mais uma e assegurou a liderança da Série B do Brasileirão 2025. Jogando no Rei Pelé, o Coxa sofreu com a pressão do CRB (que finalizou 30 vezes), mas graças ao goleiro Pedro Morisco (que fez 10 defesas na partida), bateu a equipe alagoana por 1 a 0, com gol de Gustavo Coutinho na reta final do jogo.

Com o resultado, a equipe alviverde chegou ao quarto triunfo consecutivo no campeonato e aos 33 pontos em 16 rodadas (abrindo 3 de diferença para o vice-líder Goiás, que ainda joga na rodada). Já o CRB estacionou nos 21 pontos, na décima colocação, e chegou à quarta derrota seguida na Série B.

Eduardo Barroca mandou o CRB à campo no 4-2-3-1, com: Matheus Albino; Weverton, Henri Santos, Alemão (Luis Segóvia) e Matheus Ribeiro; Gegê (Crystopher), Higor Meritão, William Pottker, Danielzinho (Giovanni) e Thiaguinho (Barata); Breno Herculano.

Por sua vez, Mozart, espelhou a formação Regatiana e mandou o Coritiba à campo com: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida; Wallisson (Vini Paulista), Sebastian Gomez, Clayson (Nicolas Careca), Josué (De Pena) e Iury Castilho (Everaldo); Delatorre (Gustavo Coutinho).

Primeiro tempo

Jogando em casa, o CRB tomou a iniciativa e logo aos 3 minutos balançou a rede da equipe visitante. Breno Herculano completou para o fundo da rede a jogada de Weverton pela direita, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por toque de mão do centroavante Regatiano.

Líder do campeonato, o Coxa se viu em maus lençóis durante toda a primeira etapa e viu seu jovem goleiro, Pedro Morisco, ser o grande nome da equipe. O camisa 1 paranaense fez, pelo menos, 3 grandes defesas (todas em chutes de Gegê).

Aos 14 minutos, o camisa 8 da equipe alagoana finalizou rasteiro e Morisco foi buscar no canto esquerdo. Aos 21′, após jogada de Pottker, Gegê finalizou no ângulo e o goleiro da equipe paranaense novamente apareceu para salvar o Coxa.

Por fim, Weverton fez nova jogada pela direita e serviu o meia, ex-Botafogo, que finalizou no meio do gol para nova intervenção do arqueiro alviverde, que garantiu o placar zerado antes do intervalo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou diferente. Antes recuado e com poucas saídas do campo defensivo, o Coritiba começou a dar as cartas e incomodou os donos da casa.

Delatorre foi o grande responsável por gerar incômodo à Matheus Albino. Aos 4 minutos, ele serviu Wallisson, que arriscou da entrada da área e fez o camisa 12 do CRB trabalhar. Na sequência, aos 11′, o próprio centroavante finalizou no canto e obrigou Albino a fazer um verdadeiro milagre, no Rei Pelé.

Aos 18 minutos, Pedro Morisco apareceu novamente para uma intervenção precisa. Barata, que havia acabado de entrar na partida, fez jogada pela esquerda e tocou para Higor Meritão finalizar no canto direito e esbarrar na muralha da noite.

O tempo passou e a chuva chegou forte para dificultar ainda mais a situação das equipes. Mas contra o líder do campeonato, não se pode vacilar.

Aos 44 minutos, Breno Herculano colocou a mão na bola dentro da própria área e cometeu pênalti. Na cobrança, Gustavo Coutinho bateu no meio do gol e abriu o placar para o Coxa Branca, em Maceió: 1 a 0.

Desgastado, o CRB tentou uma pressão final, mas não conseguiu passar pela defesa alviverde, nem pelo grande nome da noite: o goleiro Pedro Morisco. Vitória dos paranaenses fora de casa e liderança assegurada por mais uma rodada.


CRB 0X1 Coritiba melhores momentos (Vídeo: Reprodução/YouTube/ESPN Brasil)

Calendário

O CRB volta à campo na próxima quinta-feira (17). Os alagoanos viajam até Ponta Grossa, para enfrentar outra equipe paranaense, o Operário, no Germano Kruger, pela 17ª rodada.

Já o Coritiba, que não perde há nove jogos na competição, volta ao Couto Pereira no domingo (19) para enfrentar o Paysandu.

Mais notícias