Corpos de Diogo Jota e irmão são velados em Portugal
Cerimônia repleta de familiares, amigos e fãs homenageou os jogadores portugueses que morreram em acidente de carro no noroeste da Espanha na quinta-feira (3)

Nesta sexta-feira (4), aconteceu o velório dos jogadores Diogo Jota e André Silva em Gondomar, cidade localizada na região do Porto, Portugal. A cerimônia realizada na Capela da Ressurreição contou com a presença de vários jogadores que trabalharam com Diogo e representantes do Governo Português, como o próprio presidente, Marcelo Rebelo de Souza, que prestaram homenagem aos irmãos.
Sobre Diogo Jota e André Silva
Diogo Jota, de 28 anos, era reconhecido por sua atuação como atacante do Liverpool, time de futebol inglês pelo qual jogava desde 2020. Com o clube, Diogo conquistou alguns títulos, como duas Copas da Liga e uma Copa da Inglaterra. O jogador também foi convocado pela seleção de Portugal e fazia parte da equipe durante a vitória de Portugal na Liga das Nações no mês passado.
Homenagem do Porto a Diogo Jota e André Silva (Foto: reprodução/Instagram/@fcporto)
André Silva, de 25 anos, era jogador do Penafiel, time da segunda divisão portuguesa. André já havia passado por outros times, como o Porto e o Godomar. O jovem, além de talentoso no futebol, também era focado na vida acadêmica; André tinha terminado sua formação em Gestão recentemente e já aplicava seus conhecimentos na empresa que abriu com o irmão.
Acidente na Espanha
Imagens do local do acidente em Zamora, Espanha (Foto: reprodução/Octavio Passos/Getty Images Embed)
Na quinta-feira (3), por cerca das 0h30 (horário de Brasília), um dos pneus do carro utilizado pelos irmãos no percurso estourou, fazendo o carro sair da pista e pegar fogo. Segundo a Guarda Civil espanhola, a causa do acidente foi o excesso de velocidade e o mau estado da estrada. Os dois foram encontrados mortos no local.
Os irmãos estavam indo ao Reino Unido para a volta de Diogo aos treinos do time inglês após um procedimento nos pulmões. A recuperação de Diogo Jota foi a motivação para a escolha da realização do trajeto de carro. Por recomendação médica, o veículo era a melhor opção para evitar a força da pressão no órgão do jogador.