Crespo prepara mudança no esquema tático do São Paulo
Novo técnico do tricolor paulista testa esquema com três zagueiros para a volta do Brasileirão contra o Flamengo, que marca sua reestreia pelo São Paulo

Depois de um início ruim de Brasileirão com Zubeldia, o São Paulo foi atrás do argentino Hernán Crespo para ser seu novo comandante. No comando do tricolor, o técnico prepara o time para a volta do Brasileirão no próximo dia 12, contra o Flamengo no Maracanã.
No início de sua segunda passagem pelo São Paulo, Crespo testa um esquema com três zagueiros para modificar a forma do time jogar e dar mais solidez.
Esquema com três zagueiros é marca do treinador
Crespo nos treinos tem sinalizado que vai repetir o esquema que usou em sua primeira passagem pelo São Paulo em 2021, quando quebrou um tabu de 16 anos sem o título paulista e de 9 anos sem o título oficial do clube. Na primeira passagem pelo tricolor, foram 57 jogos, com 24 vitórias, 21 empates e 12 derrotas.
Ver essa foto no Instagram
Crespo prepara o time para a volta do Brasileirão (Foto: Reprodução/Instagram/@saopaulofc)
Para repetir o sistema com três zagueiros, Crespo terá Alan Franco, Arboleda, Ferraresi e Sabino entre as opções para a zaga. Além desses, Igão subiu da base para o profissional e deve ganhar oportunidades no time titular.
Apesar desses nomes, o técnico argentino pediu à diretoria do tricolor que vá atrás de reforços para o setor nesta janela de meio do ano e o tricolor especula nomes para o setor.
Crespo reestreia contra o Flamengo
A volta do Brasileirão marca a reestreia de Hernán Crespo. Seu primeiro desafio no comando tricolor é logo o líder do campeonato Flamengo no dia 12 de julho, às 16h30. A partida terá transmissão da Globo e do Premiere.
Para o treinador, é um encontro com sensação de vingança, já que no único confronto entre as equipes em 2021, o rubro-negro aplicou uma goleada de 5×1 de virada com três gols de Bruno Henrique.
Enquanto a equipe paulista vem pressionada por resultados e para sair de perto da zona do rebaixamento após bater o recorde de empates na reta inicial do Brasileirão, o Flamengo vem na liderança embalado pela goleada de 5×0 no Fortaleza em casa e de uma boa campanha na Copa do Mundo de Clubes mesmo sendo eliminado nas oitavas de final da competição para o Bayern com uma derrota por 4×2.