Brasil surpreende no Mundial e recebe elogios da imprensa alemã

Brasil e Alemanha se destacam como as únicas nações com dois clubes classificados para as quartas de final do Mundial, reforçando a força de suas ligas no cenário internacional

03 jul, 2025
Time do Fluminense no Mundial de Clubes I Reprodução/ 	Anadolu/ Getty Images Embed
Time do Fluminense no Mundial de Clubes I Reprodução/ Anadolu/ Getty Images Embed

O desempenho do futebol brasileiro no novo Mundial de Clubes tem despertado interesse na Europa. Nesta quarta-feira (2), a revista alemã “Kicker” publicou uma análise destacando o Brasil, ao lado da Alemanha, como os países com maior presença nas quartas de final do torneio. A publicação alemã chamou atenção para o bom momento dos clubes brasileiros, considerado inesperado por parte do público europeu.

Análise da mídia alemã destaca surpresa no Mundial

Logo no início da matéria, a revista chama atenção para o panorama das quartas de final. A “Kicker” escreveu: “Duas nações dominam o Mundial de Clubes nos EUA até o momento, e para ambas, nem todos teriam acreditado nisso de antemão: apenas Brasil e Alemanha chegaram com duas equipes cada nas quartas de final.”


Time do Fluminense comemora a vitória diante da Inter de Milão (Vídeo: reprodução/Instagram/@fluminensefc)

Clube das Laranjeiras brilha com feito expressivo

A vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão, vice-campeã da última Champions League, recebeu destaque especial na revista.

“O Fluminense surpreendeu nas oitavas de final o finalista da Champions, Inter de Milão (2 a 0)”, publicou o jornal, lembrando que o time carioca agora encara o Al-Hilal, equipe que foi considerada o “terror do Manchester City”.

A revista “Kicker” mencionou ainda o triunfo do Palmeiras sobre o Botafogo por 1 a 0 no confronto entre brasileiros, além de destacar o próximo desafio da equipe, que será contra o Chelsea.


Fluminense enfrenta o Al-Hilal nesta sexta-feira (3) (Foto: reprodução/Instagram/@fluminensefc)

Europeus asseguram vaga na final

No encerramento da análise, a revista destaca o cruzamento das equipes e aponta que “já é certo que pelo menos um clube europeu estará na final no domingo, 13 de julho”. A publicação também menciona que a Bundesliga tem boas chances de chegar à decisão, já que Bayern de Munique e Borussia Dortmund seguem vivos na disputa.

Mais notícias