Flamengo divulga novo boletim sobre a situação física de Erick Pulgar

O atleta chileno foi submetido a uma cirurgia para tratar uma fratura no pé direito, procedimento considerado necessário após avaliação médica detalhada

03 jul, 2025
Erick Pulgar I Reprodução/Instagram/@erickoficial
Erick Pulgar I Reprodução/Instagram/@erickoficial

O Flamengo divulgou novas informações sobre a condição do volante Erick Pulgar, que foi submetido a uma cirurgia no pé direito. O atleta chileno sofreu uma fratura no quinto metatarso durante a derrota para o Bayern de Munique, no Mundial de Clubes. Conforme comunicado oficial do clube, o procedimento ocorreu dentro do esperado e sem qualquer tipo de complicação.

Camisa 5 do Fla realiza cirurgia no Chile

O volante, camisa 5 do Flamengo, pediu ao clube autorização para fazer a cirurgia com um médico de sua confiança, no Chile. O Departamento de Futebol aceitou o pedido e liberou o jogador. Ainda conforme o comunicado oficial, Erick Pulgar ficará em repouso no Chile nos próximos dias, dando início à fase inicial da recuperação. Veja a nota completa abaixo.

Comunicado do Rubro-Negro

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia realizada no meio-campista Erick Pulgar, nesta quinta-feira (3), no Chile, foi concluída conforme o planejado e sem intercorrências. O procedimento visa corrigir uma lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida na partida contra o Bayern de Munique”.

O médico do Flamengo, Fernando Sassaki, acompanhou à distância a cirurgia de Erick Pulgar e recebeu as imagens do raio-x após o procedimento, que confirmaram que a operação foi bem-sucedida.

O jogador segue em repouso no Chile nos próximos dias, seguindo orientação médica. Assim que for possível, ele retornará ao Rio de Janeiro para continuar a recuperação com o acompanhamento do departamento médico do clube.


Flamengo confirma lesão de Erick Pulgar (Vídeo: reprodução/YouTube/@Metrópoles)

Lesão antiga volta a incomodar Pulgar

Pulgar se juntou ao Flamengo em julho de 2022 e, em fevereiro de 2023, sofreu uma fratura na base do quinto metatarso do pé direito. Naquele momento, o tratamento foi feito de forma conservadora, e o jogador só voltou a atuar em 4 de maio.

Como essa é a segunda vez que o volante chileno enfrenta a mesma lesão, foi necessária a realização de uma cirurgia. Esse tipo de procedimento costuma demandar um tempo maior de recuperação, mas reduz consideravelmente as chances de uma nova lesão na mesma área. A previsão é que Pulgar esteja de volta aos jogos em cerca de dois a três meses.

A ausência do jogador será um desafio para Filipe Luís, já que Pulgar é peça fundamental no time titular. Em 2025, o camisa 5 participou de 26 partidas pelo Flamengo, começando como titular em 23 delas. Seu único gol na temporada foi anotado contra o Juventude, na quarta rodada do Brasileirão.

Mais notícias