Santos oficializa a contratação do volante William Arão

Volante de 33 anos que estava no futebol grego chega para reforçar o meio-campo do alvinegro da Vila Belmiro e trabalhará novamente com técnico Cléber Xavier

01 jul, 2025
Wiliian Arão em jogo pela Copa da Grécia atuando pelo Panathinaikos | Reprodução/ Instagram/@willianarao
Wiliian Arão em jogo pela Copa da Grécia atuando pelo Panathinaikos | Reprodução/ Instagram/@willianarao

O Santos oficializou nesta terça-feira (01) a contratação do volante William Arão. O volante de 33 anos chega para defender as cores do peixe até 31 de dezembro de 2026, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Após renovar com

O time paulista já tinha ciência de que Arão desejava voltar ao futebol brasileiro. Desde que o técnico português Rui Vitoria assumiu Panathinaikos, o volante perdeu a titularidade e tudo indicava que voltar ao Brasil seria questão de tempo. Com contrato finalizado com o clube grego no final de maio, Arão estava livre no mercado, assim os dirigentes do Peixe fizeram a proposta e o jogador disse “sim” ao Santos.


O Santos FC oficializou nesta terça-feira (01) a contratação do volante Willian Arão (Foto: reprodução/Instagram/@willianarao)

 


Santos já tinha interesse em Arão:

Desde o início deste ano, existiam conversas entre Santos e William Arão, ou seja, na janela de transferências. Porém, nessa época, o atleta ainda tinha vínculo com Panathinaikos, a direção do clube paulista optou por esperar por mais alguns meses, quando o jogador estaria livre para assinar com qualquer time sem a necessidade do pagamento de multa rescisória.

Contudo, o Santos avançou nas conversas e adiantou o processo de contratação, realizando os exames médicos no último dia (20) no CT Rei Pelé. Mas o clube preferiu aguardar o término de contrato do volante para anunciá-lo. No entanto, o jogador se apresentou hoje na Vila Belmiro e assinou contrato até o final de dezembro, com possibilidade de renovar por mais um ano, caso o atleta atinja os objetivos impostos pelo clube.

Arão e Cleber Xavier novamente:

A chegada de Willian Arão no Santos também terá um novo reencontro entre o camisa 5 e o atual técnico Cleber Xavier, ambos estavam no Corinthians em 2012, quando Arão subiu para os profissionais, ingressando no elenco do técnico Tite sagrando-se campeão do mundo contra o Chelsea naquela ocasião.

Em entrevista à TV Santa Cecília, Cleber Xavier fez elogios a Willian Arão e destacou a importância do volante nos clubes, as quais ele defendeu. O técnico do peixe relembrou o fato de ambos terem trabalhado juntos quando Arão ainda era uma “promessa”, e Xavier era auxiliar técnico de Tite, no Corinthians, em 2012. Depois, o volante partiu para o Botafogo, onde se destaca no Campeonato Brasileiro e Carioca como um segundo volante. Com a camisa do Flamengo, Arão volta a sua posição de origem, comandado pelo português Jorge Jesus, em 2019. Ainda no rubro-negro, treinado dessa vez por Rogério Ceni, o meio-campista passa a atuar como zagueiro.
Xavier acredita que, dada a sua experiência, Arão possa atuar como um primeiro volante, ou até mesmo como zagueiro, como aconteceu na sua vitoriosa passagem pelo Flamengo.

Os números de Arão na Europa:

Com três temporadas dedicadas ao futebol europeu, Willian Arão saiu do Flamengo para o Fenerbahce, da Turquia, onde ficou por um ano. Por lá, fez 45 jogos e marcou apenas um gol, conquistando um título, a Copa da Turquia. Logo depois, foi vendido ao Panathinaikos da Grécia, quando atuou por dois anos, presente em 83 jogos, marcando 4 gols e conquistando a Copa da Grécia.
Trajetória de Willian Arão no Brasil:

Sua trajetória no futebol brasileiro começou na base do São Paulo, com passagens por Portuguesa, Chapecoense, Atlético Goianiense e Botafogo. William Arão ganhou reconhecimento nos tempos de Corinthians sendo campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, já no Flamengo o volante conquistou mais duas taças do principal torneio de clubes sul-americano, além dos títulos nacionais no período entre 2019 e 2023.

Mais notícias