Kepa Arrizabalaga é apresentado como novo reforço do Arsenal
Depois de uma boa temporada jogando pelo Bournemouth, Kepa Arrizabalaga é contratado pelo Arsenal e voltará a atuar em Londres

O goleiro Kepa Arrizabalaga foi anunciado como novo reforço do Arsenal nesta terça-feira (01). O atleta havia sido contratado a peso de ouro pelo Chelsea, mas acabou perdendo espaço no decorrer dos anos.
Nos últimos anos, muitas movimentações desse tipo tem acontecido, como são os exemplos de Jorginho, David Luiz e William. Antes de desembarcar em Londres, o jogador passou por dois empréstimos, um para o Real Madrid e na temporada passada, para o Bournemouth.
Concorrência
Na última temporada 24/25 o jogador atuou pelo Bournemouth, treinado pelo técnico Iraola. O clube surpreendeu e terminou na oitava colocação da Premier League – com Kepa não tomando gol em oito jogos da competição.
Pela negociação, os Gunners desembolsarão apenas o valor de 5 milhões de libras, valor muito abaixo, já que até hoje ele é o arqueiro mais caro da história do futebol – quando foi negociado para o Chelsea por 80 milhões de euros na época vindo do Athletic Bilbão.
No Arsenal, ele chega para disputa a vaga com o espanhol David Raya, que assumiu a titularidade na última temporada, sendo primordial para as campanhas na Premir League e também até as semifinais da Liga dos Campeões.
Kepa posando para selfie durante apresentação (Foto: reprodução/Instagram/@arsenal)
Altos e baixos
Kepa Arrizabalaga surgiu no cenário internacional quando atuava na equipe do Athetic Bilbao, famosa por revelar bons jogadores. Logo se destacou pela sua envergadura, ótima saída com os pés e um apurado reflexo.
Chamou atenção dos gigantes europeus, até que o Chelsea o contratou por um alto valor de 80 milhões de euros, chegou cercado por expectativas, pois iria substituir o lendário goleiro Petr Cech, ídolo da equipe de Londres. Mas o que se viu foi uma passagem marcada por falhas bizarras e atos de indisciplina, como em um jogo de Copa da Liga Inglesa se negou a sair de campo, deixando o técnico na época Maurício Sarri extremamente irritado.
Com a chegada de Edourd Mendy, ele perdeu ainda mais espaço. Foi emprestado para o Real Madrid onde foi titular em alguns jogos, mas na maior da temporada esteve no banco de reservas, em seguida, indo para o Bournemouth antes de chegar no Arsenal mais recentemente.