Dirigente do Santos afirma que “conta não fechou” sobre renovação de Neymar

Neymar tem contrato com o Santos até o fim de junho; o jogador soma 13 partidas e três gols e assistências desde que voltou para o Peixe no final de janeiro

05 jun, 2025

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, declarou nesta quinta-feira (5) em entrevista ao Seleção SporTV que “a conta não fecha”, sobre o camisa 10 do Peixe, Neymar. O dirigente comentou sobre a volta do jogador, que tem contrato com o Santos até dia 30 deste mês, e que não se sabe ao certo o futuro do atleta. 

Durante as últimas semanas, Teixeira manteve contato com os representantes do jogador, mas não obteve nenhum avanço na extensão de vínculo. Por outro lado, o Santos segue otimista em relação à permanência de Neymar no clube.

Aspas de Marcelo

Na ocasião, o dirigente afirmou que mesmo que a conta ainda não tenha fechado, foi a forma que trouxeram primeiro para trazer de volta Neymar ao Santos. Além disso, Teixeira deixou claro que há ganhos não computados com a imagem do atleta. “Temos um bom número de jogos televisionados em TV aberta. Todos os clubes têm percentual na Globo, além da TV aberta e fechada. Quanto mais jogos temos com Neymar, receita é maior que não foi computada”, afirmou. 


Ney

Neymar Jr. em campo pelo Santos (Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr)


Teixeira acrescentou que com o camisa 10 em campo, além de terem chances maiores de alcançarem resultados financeiros positivos, o público é maior em jogos que mandam na Vila Belmiro ou fora, consequentemente aumentando a receita. “Ainda estamos fazendo estes números. Concluímos juntos [Santos e Neymar] que com o atleta aqui durante tratamento, pode continuar feliz em casa. Já que, terá maior conforto, apelo, retaguarda e calor humano de torcedores santistas”, concluiu.

Neymar no Flamengo

O atleta do Santos foi alvo de boatos durante a última semana. De acordo com o influencer e jornalista Paparazzo Rubro-negro, o camisa 10 do Peixe teria desejo de assinar com o Flamengo por seis meses, com as mesmas condições que assinou com o Santos anteriormente. Entretanto, Paparazzo afirmou que o diretor de futebol do Rubro Negro carioca, José Boto, descartou a chance da contratação de Neymar. 

Foto destaque: Neymar Jr. em pré-jogo (Reprodução/Instagram/@santosfc)

Mais notícias