“Lagrimas do Patriarcado”: a relação entre a frase e as polêmicas envolvendo o ator Cauã Reymond

A frase na caneca de Grazi Massafera pode ser coincidência; mas remete a um passado machista debatido pela sociedade atual em busca de direitos e igualdade

16 abr, 2025

A notícia que trouxe à tona as brigas e discussões envolvendo o ator Cauã Reymond e a atriz Bella Campos movimenta comentários e reações nas redes sociais. Postagens feitas por mulheres que já se envolveram romanticamente com o ator são vistas por fãs como indiretas, coincidindo com os últimos acontecimentos. Todavia, uma em especial teve uma repercussão notória: uma caneca com uma estampa emblemática postada por Grazi Massafera. 


Grazi Massafera (Video: reprodução/Instagram/@massafera)


A frase e a história

Depois que os atritos entre Bella Campos, que teria se irritado com a sanha de Cauã em dirigi-la, assumindo um papel que não lhe cabe, terem vindo a público, a caneca e sua estampa ganharam engajamento quase instantâneo. O post divulgado por Grazi em seu Instagram apresenta a seguinte frase: “Lágrimas do patriarcado”. 

Pode parecer uma frase sem nexo, mas a expressão tem grande relevância por fazer alusão a um sistema social em que os homens dominam as funções de liderança política, moral e detêm o controle social e da propriedade.

Grazi e Cauã

Grazi e o Cauã, foram casados em uma união que durou seis anos, o período de namoro foi do ano de 2006, até que chegaram a decisão pelo casamento em 2011, o período até a separação foi curto, pois 2013 foi o ano do fim. A motivação do término foi encoberta por um tempo, mas especulações apontavam para uma traição cometida pelo ator.

O Patriarcado confere a figura masculina a posição de autoridade central, onde mulheres e crianças agem sob seu domínio. Em suma, “lágrimas do patriarcado” é à reação de homens que se dizem prejudicados em uma sociedade que cada vez mais reconhece a igualdade de gênero e os direitos das mulheres, a notável frase sugere que as queixas não têm fundamento diante da histórica dominação masculina.

Foto destaque: Grazi Massafera (Reprodução/Instagram/@massafera)

Mais notícias