Meghan Markle revela em entrevista já ter pensado em tirar a própria vida

Durante divulgação de seu programa, em conjunto com Harry, Meghan Markle revela já ter pensado em se suicidar por conta de pressão da mídia social

05 ago, 2024

AVISO: A Matéria a seguir,tem relação com saúde mental e suicídio.Caso esteja precisando de ajuda,procure o CVV (Centro de Valorização da Vida) ou o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em sua cidade. O CVV está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelo 188 e também pode ser contatado por chat, e-mail e pessoalmente. Em todo o Brasil, existem mais de 120 locais de atendimento.

Durante o último domingo (04), em entrevista para o programa CBS Sunday Morning, a Duquesa de Sussex, Meghan Markle, ao lado do seu marido, o príncipe Harry, revelou já ter cogitado tirar a própria vida: “Não desejo isso a ninguém”. No decorrer da entrevista, a duquesa revelou ainda já ter superado esses problemas depressivos. 

The Parents Network 

O casal esteve no programa no último domingo, a fim de divulgar seu programa que visa apoiar e cuidar de pais cujos filhos possuem traumas (sejam eles psicológicos ou físicos) relacionados às redes sociais. Durante o programa, a duquesa relembrou sua entrevista para Oprah Winfrey em 2019, onde ela revelou disse já ter considerado tirar a própria vida e o quão cansada estava de toda essa situação, antes de deixarem todas as funções da família real.

Meghan ainda afirmou que atualmente o que realmente importa tanto para ela quanto para o marido é proteger os filhos dos perigos online: “Nossos filhos ainda não são adultos. Eles são impressionáveis. No entanto, como pais, a nossa única intenção é protegê-los. Como podemos ver o que está acontecendo na internet, sabemos que há muito trabalho a ser feito lá, e estamos felizes em poder fazer parte dessa mudança para sempre”.

Harry complementou a fala da esposa, dizendo que os pais devem ser mais atentos a tudo o que os filhos postam e veem nas redes sociais, bem como terem uma maior empatia pelas pessoas: “Como seria se fosse minha própria filha? Como seria se fosse o meu filho? Não há outra maneira de ver isso do ponto de vista de um pai, a não ser tentando encontrar uma solução.” Ambos são pais de Archie, de cinco anos e Lilibet, de três anos. 


Embed from Getty Images

Meghan Markle e Príncipe Harry durante uma viagem à Nigéria (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Suits

Meghan Markle é conhecida por interpretar Rachel Zane, uma advogada da série de drama legal americano Suits, que estreou em 2011. Porém, após começar seu relacionamento com o príncipe Harry, Markle teve que abandonar sua carreira de atriz.

Segundo uma entrevista dada pelo criador da série, Aaron Korsh, ao The Hollywood Reporter, a família real tinha acesso ao roteiro de Meghan e pretendia interferir em suas falas. Ele ainda disse que as falas que precisavam de aprovação da realeza não eram muitas, mas ainda assim, a situação era um pouco frustante.

Foto destaque: Meghan Markle e Príncipe Harry durante viagem à Nigéria no início do ano (Reprodução/Getty Images Embed)

Mais notícias