Bianca Andrade responde às críticas de Mari Maria: “Vocês não viram nada ainda”
Bianca Andrade responde a críticas de Mari Maria sobre marketing digital, defendendo seu trabalho árduo e sucesso honesto nas redes sociais

Na última terça-feira (4), Mari Maria, influenciadora digital, participou do podcast “No Lucro”, da CNN. Durante sua participação, sem citar nomes diretamente, ela comentou sobre a forma como algumas influenciadoras digitais fazem marketing, indicando que algumas delas desinformaram seus seguidores ao não explicarem claramente os detalhes de seus ganhos. A web rapidamente associou os comentários à Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, que recentemente afirmou ter faturado R$ 400 milhões com sua marca de cosméticos após sua participação no “BBB 20”. As falas de Mari Maria geraram um burburinho nas redes sociais, levando muitos internautas a especularem que ela estaria se referindo à Bianca.
Podcast completo da entrevista polêmica de Mari Maria (Vídeo: reprodução/YouTube/CNN Pop)
Bianca Andrade responde às indiretas de Mari Maria
Hoje, dia 7, Bianca Andrade utilizou seus stories no Instagram para responder à polêmica. Em seu pronunciamento, Bianca destacou o trabalho árduo e a dedicação que envolve o sucesso de sua marca. “Eu faço marketing mesmo, gente. Faço! Porque o trabalho que dá “/pra”/ fazer isso aqui, gente, o tanto que eu viro noite, o tanto que a gente se dedica para fazer isso acontecer daqui… Nossa! Tenho vontade de pendurar na cabeça, mostrar “/pra”/ todo mundo. Até porque é um trabalho de duas mulheres de favela, que conseguiram fazer algo histórico”, afirmou Bianca, orgulhosa de suas conquistas.
Bianca enfatizou a importância de valorizar sua trajetória e a de sua sociedade, ressaltando que o sucesso delas é fruto de muito trabalho e honestidade. “Nossa história é muito bonita, tem que ser muito respeitada, duas mulheres muito honestas e infelizmente não é a primeira vez que invalidam o nosso trabalho. Já estou acostumada com isso, tá? Elas ainda não acreditam que uma pessoa que veio da favela, que veio lá de baixo, pode ter construído tudo isso sem “/trambicagem”/, sabe? E nosso trabalho é muito honesto, tenho muito orgulho de dizer isso, e é por isso que eu faço marketing mesmo! Nada ainda!”, completou.
Bianca Andrade se defende na web pic.twitter.com/zdzQdBSO9s
— WWLBD (@whatwouldlbdo) June 7, 2024
Resposta de Bianca Andrade, e defesa às acusações da Mari (Vídeo: reprodução/X/@whatwouldlbdo)
Repercussão nas redes sociais
O comentário de Mari Maria no podcast que envolveu toda a polêmica girou em torno do entendimento de faturamento versus lucro. “Eu vi uma influenciada falando que faturou R$ 400 milhões após alguma ativação que ela fez. Na verdade, a marca dela era uma collab. Geralmente, quando é assim você recebe um percentual. O percentual dela desvia ser na faixa de 6%, isso depende se ela fica com o bruto ou com o líquido. Então, tem várias variáveis ali.”
O apresentador do podcast, Phelipe Siani, tentou explicar a diferença, apontando que não havia mentira na afirmação de lucros, mas que o público muitas vezes não entende essa diferença. Mari, no entanto, manteve sua posição de que a influenciada estava desinformando ao não dar detalhes completos.
Após a repercussão negativa, Mari Maria se defendeu nas redes sociais, explicando que suas falas foram gravadas há algum tempo e que seu objetivo era trazer informações claras sobre o mundo dos negócios e marketing. “Me tornei um anti-herói perfeito para o marketing. O podcast que soltei ontem eu gravei tem um tempo, mas eu quero que vocês se acostumem a mim ver falando sobre empresa, eu vivo há 7 anos a minha empresa… Vou trazer isso de uma forma transparente e que acho que vai ficar fácil de você entender”, afirmou Mari.
Ai, a Mari Maria é muito sonsa…Apareceu dizendo que quis apenas trazer informações pq vive a própria empresa há 07 anos e que sempre vai está falando para informar as pessoas que se perguntam pq n tem o mesmo faturamento. Meteu o louco que n quis mandar indireta pra Bianca rs pic.twitter.com/JVqAnbUVpW
— titia black urach (@titiasuspensa) June 6, 2024
Defesa de Mari Maria, alegando que era uma entrevista antiga (Vídeo: reprodução/X/@titiasuspensa)
Ela ressaltou a importância de ser transparente sobre os detalhes financeiros e não focar apenas em números impressionantes. “O faturamento é estrondoso, eu poderia abrir e ganhar muita visibilidade por conta do marketing que eu ganharia em cima dele. Mas eu tomo muito cuidado na hora de “/marquetear”/ meus produtos, porque eu falo muito de construção de marca. Então é muito importante falar dos detalhes e não só “/hypar”/ em um número, isso que eu queria explicar”, concluiu.
A polêmica entre Bianca Andrade e Mari Maria continua gerando discussões nas redes sociais, evidenciando a importância da transparência e da honestidade no mundo do marketing digital. Ambas as influenciadas, cada uma à sua maneira, estão defendendo suas perspectivas e entendendo seus pontos de vista para seus seguidores.
Foto Destaque: montagem de Bianca Andrade e Mari Maria (Reprodução/Instagram/@biaca/@marimaria)