Fluminense precisa quebrar jejum de 5 anos sem vencer no Morumbi

Time carioca joga hoje fora de casa, contra o São Paulo, em busca de uma vitória para sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro ainda na sexta rodada

13 maio, 2024

Em fase delicada neste começo do Brasileirão Betano, o Fluminense, hoje, encara o São Paulo, pela 6ª rodada do campeonato. Para conseguir sair da zona de rebaixamento, o time precisa da vitória para conseguir seus três pontos e respirar um pouco mais aliviado na tabela. No entanto, o grupo comandado por Fernando Diniz, encara a difícil missão de “quebrar o jejum” de 5 anos sem vencer dentro da casa do São Paulo.

A última vitória, ironicamente, foi no reencontro de Diniz com o Flu, que naquele momento, era técnico do São Paulo, depois de ter sido demitido do seu time atual, em sua primeira passagem por lá.

O fantasma do departamento médico

O técnico Fernando Diniz teve algumas baixas ao longo deste início de temporada, devido às lesões, que levaram nomes importantes do time ao departamento médico. Dentre eles, Marcelo, Ganso, Keno e Cano, que são peças importantíssimas para a criação de jogadas e gols no time.

Neste momento, Fernando Diniz não pode contar integralmente os seguintes nomes que estão em recuperação de lesão:  Douglas Costa,  Marlon, Thiago Santos, Gabriel Pires, Lelê, André, Renato Augusto e Samuel Xavier. Vale lembrar que, a idade média da equipe do Fluminense é de 31,6 anos, o que conta muito para o alto índice de lesão e acende um alerta laranja em relação ao trabalho de preparação física, que está sendo feito com os jogadores.


Gol que garantiu a vitória do Fluminense contra o Colo-Colo pela Libertadores (Vídeo: Reprodução/YouTube/Conmebol Libertadores)


Classificação na Libertadores encaminhada

Apesar da fase delicada no  Brasileirão Betano, o Fluminense segue firma na disputa da Libertadores e conseguiu uma vitória importante fora de casa contra o Colo-Colo. Com gol no sufoco do zagueiro Manoel, o time viu-se em situação favorável, devido à leve altitude, na casa do time chileno. Porém, apesar da vitória de 1 x 0 ter sido amena, foi de grande importância para o time manter-se vivo na fase de grupos da Libertadores, principalmente ao vencer um jogo fora de casa, o que deixa o Flu em uma certa vantagem para seu próximo jogo em casa contra o Cerro Porteño.

Foto destaque: Fernando Diniz segue tentando encaixar o time mesmo com poucos jogadores disponíveis (reprodução/Mailson Santana/Fluminense FC)

Mais notícias