“Back to Black”: filme sobre a vida de Amy Winehouse ganha nova foto e data de estreia

Atriz Marisa Abela é a encarregada de interpretar Amy Winehouse, em filme inspirado na música homônima da artista, falecida em 2011, devido ao forte vício em drogas e álcool

05 dez, 2023

Filme cinebiográfico da cantora Amy Winehouse ainda não está confirmado no Brasil, porém, sua estreia nos cinemas britânicos está marcada para o dia 12 de abril de 2024. O projeto também conta com outras novidades, dentre elas, a presença da atriz Marisa Abela no papel da cantora. Veja a imagem abaixo:


Marisa Abela como Amy Winehouse (Foto: reprodução/X/Omelete)


Além dela, outros atores como Jack O´Connell, Eddie Marsan e Lesley Manville estarão compondo o elenco. A produção também terá Sam Taylor-Johnson como diretora e Matt Greenhalgh na parte do roteiro.

Sinopse

A cinebiografia tem como foco falar sobre a carreira da cantora, que faleceu em 23 de julho de 2011, com apenas 27 anos de idade, sendo vítima do extremo consumo de álcool e drogas. Ela é conhecida até hoje pelos seus sucessos, como “Rehab” e “Back to Black” (mesmo nome do filme), além de também ser considerada como um dos maiores destaques da música soul e R&B.


 

Videoclipe da música “Back to Black” (Vídeo: reprodução/YouTube/Amy Winehouse)


Um pouco mais sobre a carreira de Amy Winehouse

A cantora nasceu no dia 14 de setembro de 1983, em Londres, na Inglaterra, e começou suas atividades no meio da música muito cedo, e com apenas 10 anos de idade, ela fundou uma banda de RAP, dando o nome de “Sweet “/n”/ Sour, as Sour”. Por mais que esse grupo não tenha sido nada mais do que uma simples brincadeira, ele fez com que Amy conseguisse desenvolver seus dons artísticos, sendo o seu primeiro contato com a música, dando a indicação que esse era o caminho pelo qual ela queria seguir.

Mais tarde, aos 16 anos, ela começou a se apresentar cantando e tocando guitarra elétrica, em bares e pubs, juntamente com o seu amigo Tyler James, que também fez com que ela tivesse bastante influência. Com isso, ela enviou fitas demos com suas próprias composições para a gravadora Island Records, despertando o interesse profissional de Darcus Breeze, que fechou um contrato com a cantora, fazendo o lançamento do álbum “/Frank”, em 2003. Depois disso, sua carreira começou a deslanchar, e ela chegou até a garantir a notoriedade de ser uma das mulheres mais influentes do século XXI.

 

Foto destaque: cantora Amy Winehouse em show na Espanha, em 2008 (Reprodução/REUTERS/Juan Medina/CNN Brasil)

Mais notícias